Péssimas condições, terceirizações e PL 770 foram alvos de protesto

Assojubs
A precária situação de atendimento, as terceirizações e o Projeto de Lei 770, que transforma o Intituto de Assistência Médica dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Iamspe) em fundação foram alvo de um ato público dos servidores públicos nesta quinta-feira (25/11).
Organizada pela Comissão Consultiva Mista do Iamspe, que reúne sindicatos e entidades representativos da categoria, a mobilização se deu em frente à Administração, na avenida Ibirapuera, na capital.
Participaram do ato as/os deputadas/os estaduais Professora Bebel (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe e Carlos Giannazzi (PSOL).
A coordenação da CCM defende a aprovação do Projeto de Lei Complementar 52/18, que propõe transformar o instituto em uma autarquia. As/os manifestantes propuseram a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa, a ser organizada pela Frente Parlamentar e que a CCM promova reuniões ampliadas na Alesp.
De acordo com dados do Sindicato dos Profissionais de Saúde do Estado (SindSaúde), a perda de profissionais vem se acumulando, faltam mais de 350 médicos no Instituto, 238 apenas no Hospital do Servidor.