• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Diretora da AASPSI Brasil participa de livro sobre questão social em tempos de pandemia

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de divulgar o e-book “Questão social em tempos de pandemia” e disponibilizá-lo para download de forma gratuita.

A assistente social da Defensoria Pública de São Paulo e diretora da AASPSI Brasil Daniela Augusto Campos participa do livro com o artigo “Construção dos corpos perigosos e controle sociopenal: A questão racial na dinâmica entre proteção e punição do estado repressivo”, escrito em coautoria com Thais Lasevicius e Maria Liduína de Oliveira e Silva.

Produzido pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais, campus Baixada Santista, trata-se de uma coletânea de artigos que apresentam análises sobre a Questão Social, Políticas Sociais e Serviço Social no contexto da pandemia de covid-19, intensificada pela crise estrutural do capital e suas manifestações evidentes no desemprego, na violência, na destruição ambiental, no ataque aos direitos, na dominância do capital financeiro e suas consequências nefastas para a produção e reprodução social da classe trabalhadora.

Faça o download da obra aqui

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.