• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Assembleia geral de servidores do TJ-SP: Categoria consolida pauta de reivindicações

Nova assembleia está marcada para abril

Servidores de diversas regiões do Estado de São Paulo estiveram na Praça João Mendes Júnior, na capital paulista, para a assembleia geral dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A AASP Brasil foi representada pela segunda tesoureira, Fátima Zanoni Mastelini e alguns associados.

O objetivo principal da assembleia foi de dar continuidade às mobilizações da Campanha Salarial 2018 e aprovar a extensa pauta de reivindicações. Dividida em dois blocos: itens emergenciais (compreendendo as questões salariais) e reivindicações gerais, que não implicam custos orçamentários.

Além dos representantes das entidades e servidores, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) também fez uso da palavra, em apoio à luta da categoria. “Sabemos que o TJ quer oferecer não mais do que 2% de reajuste. Isto é um absurdo. Sabemos da grande dívida existente com os servidores do Judiciário”, defendeu.

Fátima ressaltou a importância da união dos trabalhadores para vencer os desafios de uma luta salarial e por condições de trabalho. “Somos uma associação nacional e temos oportunidade de verificar que em outros estados os servidores enfrentam as mesmas dificuldades. No entanto, o que nos diferencia é essa nossa união”, disse.

A pauta de reivindicações foi aprovada com pequenos ajustes (veja link no final do texto). Ela será entregue ao TJ pela Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp). Nova assembleia foi agendada para o dia 20 de abril, no mesmo local e horário para continuidade das discussões.

Nossa Assessoria de Comunicação fez um vídeo sobre a assembleia, confira no nosso canal do Youtube

Pauta de Reivindicações 2018

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário