• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

TJ-SP: Nova assembleia de servidores define próximos passos da mobilização

Próxima assembleia pode ser presencial, dependendo da situação da pandemia por Covid-19

No último sábado (25/06) ocorreu mais uma assembleia geral de servidoras/es do Tribunal de Justiça de São Paulo. O encontro se deu de forma virtual devido ao aumento de casos de Covida-19 no estado. A AASPSI Brasil foi representada pela diretora Katiuscia Pereira.

Cerca de 140 pessoas acompanharam e participaram dos debates. Em um primeiro momento, as entidades representativas da categoria apresentaram as propostas construídas durante as assembleias regionais e em seguida, as/os participantes puderam se manifestar.

Após os debates, foram colocados em votação as seguintes propostas e encaminhamentos:

1) Seguir organizando o Comando Estadual de Mobilização e dos Comandos Regionais com reuniões mensais e finalidade de construir atos regionais, promover debates sobre a conscientização e participação nas lutas e ampliar a mobilização por região, comarcas e prédios;

2) Manutenção das lutas e atos presenciais – “as Quartas de Lutas” – porém mais espaçados e pontualmente, visando maior visibilidade e, sempre que possível, nos locais onde a Presidência do TJ for comparecer (eventos, visita à comarcas, etc.)

3) Seguir organizando as caravanas nas comarcas e prédios priorizando o trabalho de base como estratégia para fomentar a participação no Comando Estadual de Mobilização e levar informações sobre a luta dos judiciários;

4) Elaborar um dossiê com denúncias sobre o TJ-SP;

5) Elaborar de boletins mensais com objetivo de manter informações atualizadas bem como resgatar a história das lutas da categoria.

6) Fim do estado de greve;

7) Realizar pesquisa de avaliação sobre a campanha salarial e sobre as condições de trabalho (presencial e home-office) – identificar demandas e envolver mais colegas na luta coletiva;

8) Reunião Ampliada do Comando Estadual Virtual em agosto;

9) Preparação para a Campanha Salarial 2023:

Realização de Encontro Estadual: 5/11 – SP (indicativo)

Realização de pré-encontros estaduais (por comarca).

10)  Indicativo da realização de Assembleia Geral de forma presencial, em data a ser definida conforme avaliação da situação por conta da pandemia.

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.