• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Rio de Janeiro: Tribunal de Justiça aprova anteprojeto que prevê promoção de servidor a cada dois anos

Proposta segue para Assembleia Legislativa

Por unanimidade o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou no último dia 7 a minuta do anteprojeto de lei que permite a progressão funcional dos servidores a cada dois anos.

O texto, que altera a Lei 4.620/2005 modificando o critério de evolução profissional, agora segue para a Assembleia Legislativa.

Atualmente a progressão/promoção se dá com a vacância dos cargos (por evolução funcional, aposentadoria ou morte). Caso o projeto vire lei, a promoção passará a ocorrer a cada dois anos, observados os demais critérios a serem definidos em regulamento. Uma das exigências será a capacitação continuada pela Escola de Administração Judiciária.

Quanto às despesas, o presidente da Corte, desembargador Claudio Mello Tavares, garantiu que continuarão sendo pagas pelo próprio Judiciário, com o seu duodécimo.

Foto: Assessoria de Imprensa TJ-RJ

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário