• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

AASP Brasil participa de reunião das entidades representativas dos servidores do TJ-SP

Tribunal retoma encontros das comissões e inicia por debate do Plano de Cargos

Fátima Zanoni Mastelini, segunda tesoureira, representou a AASP Brasil em mais uma reunião das entidades representativas dos servidores do TJ-SP, realizada nesta terça-feira (10/04).

O objetivo principal da reunião foi a discussão do Plano de Cargos e Carreiras dos trabalhadores da Justiça paulista. Nesta tarde, o TJ retomou as reuniões das diversas comissões que tratam das questões de interesse da categoria. Instituído em 2010, o Plano de Cargos e Carreiras requer aprimoramento, especialmente na política salarial, aquém da remuneração em outros estados. Fátima solicitou que a AASP Brasil seja incluída em algumas comissões. Outras entidades também estão pleiteando a participação. A Fespesp (Federação das Entidades dos Servidores Públicos de São Paulo) consultará o Tribunal sobre a possibilidade de ampliação da participação dos representantes.

Campanha salarial 2018
Como até o presente momento o Tribunal de Justiça não respondeu à pauta de reivindicações dos trabalhadores, no último dia 5, as entidades protocolaram solicitação de audiência com a Presidência. Ainda aguardamos um posicionamento da instituição.

Os representantes dos servidores defendem que o índice de reposição salarial (1,81%) oferecido pelo TJ-SP é muito pouco diante dos atrasados acumulados que já somam mais de 14%.

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário