AASP Brasil acompanha audiência pública sobre PLP 257/2016

Angela (primeira à esquerda) e Elisabete (de verde) acompanhados da presidente da Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública de São Paulo, Erica Meireles de Oliveira, e do representante do GT Pedagogia da Fundação Casa, Diego Frederico da Silva

Elisabete Borgianni e Angela Aparecida dos Santos, respectivamente, presidente e segunda tesoureira da AASP Brasil acompanharam nesta terça-feira (17/05) na Assembleia Legislativa a audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar 257/2016.

A audiência foi organizada pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). O Projeto, de autoria do Executivo Federal, tramita na Câmara dos Deputados e traz muitos prejuízos para os servidores públicos. Entre outras coisas, o referido projeto estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. O PLP proíbe aumentos, reajustes ou adequação de remuneração a qualquer título aos servidores que há anos não recebem nem reposição salarial. Os 11% de contribuição previdenciária paga pelos servidores passarão para 14%. O Projeto que tramita no Congresso também impede a contratação de novos servidores por dois anos.

Elisabete conclamou os assistentes sociais e psicólogos do país a encamparem esta luta. “Percebo aqui hoje uma presença muito importante de dirigentes de várias associações e sindicatos, mas uma ausência grande do próprio servidor”, alegou. “Gostaria de falar diretamente aos assistentes sociais e psicólogos deste país que são os profissionais que têm contato direto com a população e que podem ser as pessoas que esclareçam para estes cidadãos o que é o desmonte do estado e dos direitos dos que precisam do trabalho do Serviço Público”, completou.

Veja fala completa de Elisabete:

Maria Auxiliadora Pereira da Silva, conselheira do Conselho Regional de Serviço Social (Cress-SP), informou que o Conselho lançou no último dia 14 a campanha “Em direitos da classe trabalhadora não se mexe”. “A nossa categoria se entende como classe trabalhadora estamos trabalhando nos espaços dos movimentos sociais, das organizações, mas principalmente nas esferas públicas e não poderíamos deixar de nos colocarmos contra este PL”, afirmou.

Além de Giannazi, os deputados estaduais Coronel Telhada (PSDB) e Teonilio Barba (PT) também fizeram falas de apoio à luta dos servidores. O deputado federal Ivan Valente (PSOL) foi representado por seu assessor Marcelo Aguirre.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário