• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

SP: Entidades marcam atos regionais em todo o estado no dia 7 de novembro

Sem resposta do Tribunal para continuidade das negociações, representantes dos servidores optam por mobilização mais ativa da categoria

Diante do fechamento do diálogo por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo, as entidades representativas dos servidores reuniram-se nesta quinta-feira (01/11) e decidiram acirrar a mobilização. A AASPSI Brasil foi representada pela assessora de comunicação, Ana Carolina Rios. Solicitando audiência com o presidente do TJ, desembargador Manoel Pereira Calças, desde abril, as entidades receberam apenas, via Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) uma resposta genérica da Presidência à pauta de reivindicações de que não há verba para atender aos pleitos e que não iria mais receber os representantes este ano.

Os presentes discutiram sobre a verba complementar destinada pelo Executivo ao Judiciário. Os representantes acreditam que o dinheiro já está comprometido com outros compromissos e não para os pleitos dos servidores.

Desta forma, as entidades definiram os próximos passos da mobilização:

1) Atos regionais em todo o estado no dia 7 de novembro no horário e da forma que for possível em cada local. Os servidores devem ir de roupa preta;

2) Comparecer à audiência pública sobre o Iamspe a ser realizada no dia 13 de novembro, às 10h na Assembleia Legislativa – auditório Paulo Kobayashi;

3) Entidades criarão uma comissão para organizar o próximo Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário e diretrizes da Campanha Salarial 2019.

A AASPSI Brasil convoca a todos os assistentes sociais e psicólogos do TJ-SP a participarem ativamente das mobilizações e discussões. Sem pressão, o Tribunal não irá nos atender! Lute conosco pelos seus direitos!

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário