ES: Tribunal de Justiça prorroga prazo de concurso público

Certame valerá por mais dois anos

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo em sessão realizada nesta quinta-feira (28/09), aprovou a prorrogação da validade do concurso público homologado pelo Edital TJES 16/2023 por mais dois anos.

Entre as vagas previstas no edital estão algumas de assistentes sociais e psicólogas/os.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-ES, a prorrogação observa a existência de candidatas e candidatos aprovados no cadastro de reserva e a necessidade contínua de reposição do quadro de pessoal da Justiça estadual, bem como os princípios da economicidade e da eficiência administrativa, pois se beneficia dos recursos públicos já utilizados para a realização do concurso.

Em julho, a AASPSI Brasil oficiou o Tribunal manifestando apoio à Comissão de Assistentes Sociais e Psicólogas/os aprovadas/os e reivindicando a nomeação dos profissionais.

No documento, a Associação manifestou preocupação com a situação enfrentada pelas equipes técnicas da instituição e a então iminente expiração da validade do concurso.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.