Acréscimo de 2,5% será pago na folha de agosto com retroatividade em 1° de julho
Nesta segunda-feira (28/07), ocorreu mais uma rodada da mesa de negociações entre representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo e das entidades representativas das/os servidoras/es.
A reunião foi realizada de forma virtual e teve por objetivo consolidar as propostas que já vinham sendo discutidas: o acréscimo de 2,5% em abatimento aos 25,71% de perdas salariais acumuladas desde 2002 e a majoração de 15% no auxílio-saúde.
Os 2,5% serão pagos na folha de pagamento de agosto, com crédito previsto para o 4º dia útil de setembro, com retroatividade a 1° de julho. Os 15% do auxílio-saúde somam-se ao reajuste concedido anteriormente em janeiro (20%).
O TJ-SP se comprometeu a apresentar ao Órgão Especial, no dia 6 de agosto, o Projeto de Lei para majoração dos percentuais do Adicional de Qualificação, com posterior envio à Assembleia Legislativa (Alesp). Os percentuais propostos são: graduação 7,5%, especialização 10%, mestrado de 15% e doutorado para 20%.
A Instituição também informou que a compensação dos dias de greve deve ser concluída até o final de outubro. As entidades solicitaram a revisão da compensação para que cada hora compensada seja computada como duas. O TJ ficou de estudar esta proposta.
A próxima reunião deve ocorrer em outubro, com data ainda a ser definida.