• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

AASPSI Brasil é reeleita entidade membro do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Mato Grosso

Gestão será de 2022 a 2025 e irá trabalhar na conscientização sobre o tráfico internacional de pessoas

A AASPSI Brasil foi reeleita entidade membro do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Mato Grosso (Cetrap-MT). A próxima gestão será de 2022 a 2025 e a Associação será representada pela conselheira consultiva Arlete Bendita de Oliveira, como titular, e a presidente, Maila Rezende Vilela Luiz, como suplente.

A posse das/os representantes eleitas/os ocorreu na última quinta-feira (08/09) na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Enquanto entidade nacional que representa assistentes sociais e psicólogas/os, a AASPSI Brasil pode concorrer e pleitear assento e representação em conselhos e comitês de direitos. Um dos objetivos da nossa Associação é a defesa do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos.

O Cetrap-MT é responsável por diversas ações educativas e de prevenção e combate ao tráfico de pessoas. Uma das ações mais conhecidas do Comitê é a participação na campanha internacional Coração Azul, que se inicia sempre no mês de julho com o intuito de alertar, esclarecer e conscientizar a população sobre o tráfico internacional de pessoas. Para além da campanha, o comitê também mantém parcerias com outros conselhos, promovendo seminários temáticos e atuando em sistema permanente de capacitação voltada à questão do tráfico.

 

 

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.