• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

AASPSI Brasil reúne-se com juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ-RJ

Primeira reunião teve por objetivo criar canal de diálogo para tratar questões da categoria

No último dia 3, a AASPSI Brasil participou de reunião com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fernanda Xavier de Brito, para tratar de questões do interesse das/os assistentes sociais e psicólogas/os. A conversa ocorreu de forma digital e representaram a Associação a presidente, Maila Rezende Vilela Luiz, o segundo secretário, Caio Schaffer, a segunda tesoureira, Ana Maria Bertelli, e a conselheira consultiva, Arlete Benedita de Oliveira.

Esta foi a primeira vez que a AASPSI Brasil se reuniu com representantes do Judiciário fluminense. Levamos para o diálogo alguns pleitos do Coletivo de Assistentes Sociais e Psicólogas/os do TJ-RJ que tem se mobilizado com apoio da Associação. A conversa foi norteada em três principais eixos: especificidades do trabalho realizado pelas equipes técnicas; a insuficiência de recursos humanos no TJ-RJ e a necessidade de alterações no Provimento 24/2019, que trata da produtividade do âmbito do Judiciário.

Esta primeira reunião foi importante para apresentar a AASPSI Brasil ao TJ-RJ e estreitarmos a relação, criando um canal de diálogo permanente sobre as reivindicações e questões da categoria. A juíza foi muito receptiva, ouviu e compreendeu nossos apontamentos e nos solicitou que encaminhemos documento à Corregedoria-Geral para que ela possa encaminhar nossas questões, na tentativa de nos atender dentro do possível.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.