
No último dia 15 de julho a AASPSI Brasil reuniu-se com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia Patricia Didier para tratar de questões de interesse das/os assistentes sociais e psicólogas/os. A Associação foi representada pela presidente, Maila Rezende Vilela Luiz, pela segunda tesoureira, Ana Maria Bertelli, pela assistente social, Elisabete Borgianni, membro do Conselho de Especialistas e pela assessora jurídica, Sonia Guerra.
A reunião que ocorreu de forma digital teve como principal objetivo tratar do programa de estágio em pós-graduação de Serviço Social e Psicologia implantado pelo órgão.
Esta foi a segunda reunião da AASPSI Brasil com representantes do TJ-BA para tratar deste tema. Em agosto de 2021 tivemos uma reunião com o secretário-geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima e a secretária de Gestão de Pessoas, Janaina Barreto Castro.
Em ambas as ocasiões, a Associação apresentou as preocupações da categoria com alguns pontos do programa que podem inclusive trazer problemas para as/os profissionais concursados, as/os estagiárias/os e até mesmo para a instituição.
A juíza Patricia nos ouviu atentamente. Comprometeu-se a levar nossas pontuações para a Corregedoria-Geral com o intuito de aprimorar o programa e corrigir as falhas. Também comprometeu-se a continuar dialogando com a Associação sobre o estágio em pós-graduação e outras questões da categoria.