• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Tribunal de Justiça – SP: Servidores mantém paralisação de um dia e marcam nova assembleia

Categoria decidiu que ainda não é o momento de decretar greve

Neste sábado (06/05) ocorreu nova assembleia geral das/os servidoras/es do Tribunal de Justiça de São Paulo. Realizada de forma hibrida (presencial na capital e online via Zoom), reuniu centenas de trabalhadoras/es das mais diversas regiões do estado. A AASPSI Brasil foi representada pela secretária-geral, Fernanda Copelli Vilas Boas, que também presidiu a mesa da assembleia.

Além da categoria e das/os representantes das entidades, também esteve presente o deputado estadual Carlos Giannazzi (PSOL), que reafirmou seu apoio às servidoras e servidores. O parlamentar afirmou que o TJ-SP teve aumento em seu orçamento para 2023 e poderia sim repor as perdas salariais acumuladas da categoria, que já somam 31,82%.

Continuidade da mobilização

Após a análise da paralização de uma hora ocorrida no dia 05. Mais de cem comarcas e fóruns participaram dos atos. Em seguida veio a discussão de novas formas de mobilização, as/os presentes deliberaram se a categoria entraria em greve ou não. A maioria aprovou que ainda não é o momento de decretar greve.

Como continuidade da Campanha Salarial, aprovou-se a realização de um dia de paralisação (11/05) e a realização de nova assembleia no dia 13/05.

Encaminhamentos para o dia de paralisação (11/5)

– Ofício comunicando o TJ, 72 horas antes do dia 11/5;

– Edital de convocação para a Assembleia de 13/5;

– Boletim informativo para mobilizar a categoria a participar da Paralisação e que servirá de comunicado para usuários/as e gestores/as;

– Orientações para a categoria sobre a forma de Paralisação nas redes e sites das entidades;

– Fazer piquetes de convencimento à entrada dos fóruns no dia 11/5 com colegas dos próprios fóruns e representantes das entidades onde for possível;

– Realizar atos, passeatas e reuniões no dia 11/5, sugestão de ser nas comarcas sedes das Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs);

– Próxima reunião virtual das entidades parceiras dia 9/5, terça, às 17 horas, e reunião do Comando de Mobilização às 19 horas do mesmo dia.

 

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.