SP: Lançada Frente Parlamentar em Defesa das Aposentadorias

Parlamentares e representantes dos trabalhadores debateram principais pontos da Reforma da Previdência

Marco Antonio Cardelino/Alesp

Nesta quinta-feira (25/04) foi lançada na Assembleia Legislativa de São Paulo a Frente Parlamentar em Defesa das Aposentadorias. O evento que teve por objetivo a discussão da PEC 06 reuniu parlamentares, representantes de centrais sindicais, sindicatos, associações e movimentos sociais.

O principal ponto de discussão foram os diversos impactos das mudanças para as diferentes categorias de trabalhadores. Também se falou sobre os principais pontos do projeto do governo que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A deputada Beth Sahão (PT), coordenadora da Frente acredita que o sistema de capitalização proposto pela equipe econômico do governo federal não é a melhor saída para a situação da Previdência Social. Para ela, é preciso trazer para o debate da reforma da previdência sugestões como a melhora da gestão do sistema, a cobrança dos grandes devedores previdenciários e a taxação tributária do lucro de empresas e grandes fortunas. A parlamentar disse que a ideia da frente é “criar um espaço de resistência, para debater todos os pontos dessa reforma que dificultará a aposentadoria das trabalhadoras e dos trabalhadores, principalmente dos mais precarizados”.

Na mesa de debates, participaram a economista e formadora da CUT-SP, Juliane Furno, o também economista e professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, Sonia Coelho, da Marcha Mundial das Mulheres, e a advogada Dirce Namie Kosugi.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Alesp

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário