• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

SP: Entidades do Judiciário discutem formas de mobilização diante da falta de respostas do TJ-SP

Desde abril representantes dos servidores esperam ser recebidos pela Presidência

Diante da inércia do Tribunal de Justiça de São Paulo que até o momento não respondeu a solicitação de continuidade das negociações da Campanha Salarial 2018, as entidades representativas dos servidores reuniram-se nesta segunda-feira (10/09) para discutir formas de mobilização. A AASPSI Brasil foi representada pela secretária geral, Maíla Vilela.

Entre as questões debatidas, abordou-se o fato de o Tribunal de Justiça alegar falta de orçamento, embora dados levantados pelas associações mostrem o contrário; as dificuldades de mobilização da categoria; a unicidade nos comunicados e materiais de campanha e o parecer do TJ sobre o Projeto de Lei que institui o nível universitário dos escreventes, de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que contém vício de iniciativa.

Os representantes presentes avaliaram que a hora é de intensificar a mobilização uma vez que desde abril esperam por uma resposta da Presidência ao pedido de audiência. Também acreditam que as poucas reuniões realizadas com as comissões do TJ têm rendido poucos resultados. Desta forma, deliberou-se pela realização de atos e audiências públicas regionais nos próximos meses; a realização de um ato unificado na capital com data ainda a ser definida e a presença de representantes das entidades e da categoria nas sessões semanais (toda quarta-feira) do Órgão Especial como forma de pressionar o TJ a nos receber e retomar as negociações.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário