• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo encerram a greve

Mesa de negociação continua até dezembro

Servidoras e servidores do Tribunal de Justiça enfrentaram o frio da capital de São Paulo nesta quarta-feira (02/07) para decidir os rumos da Campanha Salarial 2025. A greve, iniciada em 14 de maio, foi suspensa após 15 dias com o estabelecimento da mesa de negociação.

Na assembleia desta quarta-feira as entidades representativas da categoria fizeram um balanço dos avanços até o momento: 2,5% de recomposição das perdas acumuladas desde 2002 (além dos 5% da data-base de 2025), totalizando uma recomposição salarial de 7,5% (uma das maiores do Serviço Público paulista); 15% de reajuste no auxílio-saúde e reenquadramento dos índices do adicional de qualificação: graduação de 5% para 7,5%, especialização de 7,5% para 10%, mestrado de 10% para 15% e doutorado de 12,5% para 20%.

As entidades irão protocolar ainda nesta semana um ofício apresentando uma contraproposta ao Tribunal de Justiça. A mesa de negociação continuará até dezembro.

Após os esclarecimentos, a categoria votou e decidiu encerrar a greve podendo iniciar um novo movimento paredista a qualquer momento se assim decidir.

A AASPSI Brasil agradece a todas/os as/os suas/seus associadas/os que se mobilizaram e trabalharam pela greve e pela luta coletiva das/os servidoras/es do TJ-SP. Saímos deste movimento mais fortalecidas/os. Continuaremos mobilizadas/os e trabalhando pela melhor negociação possível por toda a categoria.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.