Mobilização vai continuar e nova assembleia ocorre no dia 14

Na última quarta-feira (31/05), as/os servidoras/es do Tribunal de Justiça de São Paulo realizaram uma assembleia geral extraordinária para avaliação dos rumos da Campanha Salarial 2023. A AASPSI Brasil participou representada pela secretária-geral, Fernanda Copelli Vilas Boas, que participou da condução da reunião.
A assembleia ocorreu após o TJ-SP emitir o Comunicado 306/2023, solicitando às/aos juízas/es que identificassem as/os servidoras/es que participaram das paralisações realizadas nos dias 5 e 11 de maio.
As/os representantes da entidades informaram que protocolaram ofício à Presidência no dia 29 de maio questionando o comunicado. O TJ respondeu alegando que a orientação teve por objetivo apenas o registro do desconto do dia e/ou horas paradas e que não tem fins sancionatórios e que respeita o direito de greve da categoria.
Avaliação do movimento
As/os participantes da assembleia extraordinária, realizada de forma virtual, avaliaram que o Tribunal não tem respondido à pauta de reivindicações e solicitações de mesa de negociação. As paralisações e ações organizadas pela categoria foram importantes, mostraram nossa força e a luta deve continuar.
Em continuidade à mobilização, a categoria marcou nova assembleia geral desta vez presencial para o dia 14 de junho, às 13 horas, na Praça João Mendes, na capital. O próximo dia 07 de junho seria marcado por nova paralisação, no entanto a categoria aprovou que ao invés de parar as atividades na véspera de um feriado prolongado, sejam realizados atos regionais e assim, reunirmos forças para a próxima assembleia.
Fotos: Camila Marques/Assojubs