Categoria quer que órgão reabra a negociação da pauta de reivindicações
Dia 7 de novembro foi marcado por intensa mobilização nos fóruns do Estado de São Paulo. Atendendo ao pedido das entidades representativas dos servidores do Judiciário, a categoria realizou atos nas diversas regiões do estado.

Fórum de Santos Camila Marques/Assojubs
Vestindo roupa preta e portando cartazes, os trabalhadores pediram ao Tribunal de Justiça que reabra as negociações com as entidades para discussão da pauta de reivindicações. Desde abril, os representantes da categoria vêm solicitando audiência junto à Presidência. Por comunicado via Intranet a instituição apenas respondeu não ter verba para atender às reivindicações e que não se reuniria mais com as entidades este ano.
Entre os pleitos da categoria estão: Pagamento do atrasado de 4,77% (março a novembro de 2010); pagamento do atrasado de 1,5% (março a agosto de 2011); majoração do auxílio-saúde para R$ 800; o nível universitário para os escreventes; a correta aplicação do Adicional de Qualificação sobre os vencimentos integrais e a retroatividade; pagamento das horas credoras; aprovação do Projeto de Lei Complementar 30/2013, que concede reajuste de 10,55% aos servidores do Poder Judiciário, reposição das perdas salariais apuradas pelo INPC no período de abril de 2002 a fevereiro de 2013, entre outras coisas. Assistentes sociais e psicólogos ainda solicitaram os 40% restantes da equiparação salarial com o pessoal da saúde do TJ-SP e a imediata nomeação dos profissionais aprovados nos concursos.

Fórum de Pinheiros Assojubs