• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Conheça os bancos credenciados para gerir a folha de pagamentos do TJ-SP

Três instituições foram aprovadas; servidores e magistrados devem decidir por uma delas entre 17/09 e 04/10

Saiu o resultado do credenciamento das instituições financeiras que vão gerir a folha de pagamento de juízes e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Três bancos foram aprovados: Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Agora, a categoria deve optar por um dos três entre os dias 17 de setembro e 4 de outubro para receber seus salários.

De acordo com o TJ, o sistema é positivo, pois permitirá que cada pessoa possa avaliar os serviços e pacotes oferecidos e escolher o mais vantajoso. As agências e postos de atendimento já existentes nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições. Nas comarcas menores os espaços serão do banco que obtiver mais adesões.

Os bancos divulgarão suas propostas no site do TJ-SP para que servidores e magistrados tenham acesso às informações necessárias para a escolha. Também poderão usar espaços provisórios nos fóruns para esclarecimento de dúvidas.

A decisão deve ser registrada exclusivamente pelo portal:

 www.tjsp.jus.br/credenciamentobanco

Não será possível escolher o banco na agência, nem pelo bankline ou aplicativo. Se não houver manifestação do juiz/servidor no portal durante o prazo indicado, o Tribunal tomará as seguintes decisões:

1- Se o servidor/magistrado já for correntista em um dos bancos credenciados, entende-se que há vontade de continuar recebendo por esta mesma instituição, desde que o banco informe esta situação ao Tribunal no prazo de três dias após o término do prazo de escolha;

2- Se não for cliente de um dos bancos credenciados ou não se configurando a hipótese descrita no item 1, a conta salário será transferida para o banco credenciado que tiver o maior número de adesões na comarca.

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário