• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

CNJ abre inscrições para Seminários de Pesquisas Empíricas sobre o Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias, edital de inscrição de trabalhos para apresentação nos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias de 2026. Poderão se inscrever magistradas/os, servidoras/es e pesquisadoras/es com trabalhos empíricos concluídos a respeito do Judiciário. Pesquisas ainda em andamento não serão aceitas.

As/os interessadas/os em incluir seus trabalhos nas apresentações dos seminários devem se inscrever por meio do link: https://formularios.cnj.jus.br/inscricao-pesquisas-empiricas. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo formulário até 17 de novembro de 2025.

De acordo com o edital, no dia 17 de dezembro, o CNJ deverá divulgar resultado da seleção dos trabalhos e, em 27 de fevereiro, a publicação do calendário de apresentações. Estão previstos para o dia 5 de março o início dos seminários.

As apresentações ocorrerão de forma on-line, às quintas-feiras, e os autores selecionados terão 20 minutos para expor suas pesquisas. Os participantes atuarão de forma voluntária, sem remuneração, e receberão certificados. O edital também estabelece regras sobre uso de imagem, prazos, seleção e responsabilidades dos autores.

Confira o edital: https://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/chamadas-publicas/inscricao-de-trabalhos-tecnicos-para-apresentacao-nos-seminarios-de-pesquisas-empiricas-aplicadas-a-politicas-judiciarias/

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.