O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) divulgou uma manifestação técnica sobre a proposta de pontuação das atividades e estabelecimento de meta de pontuação mensal para fins de estabelecimento de salário dos profissionais de Serviço Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A nota vem reafirmar a autonomia dos profissionais assistentes sociais. Também trata das condições para o desempenho do trabalho no INSS e da qualidade dos serviços prestados à população.
“Programas de gestão e produtividade, a exemplo da proposta de pontuação, para fins de estabelecimento de salário das/os profissionais de Serviço Social do INSS, sob hipótese alguma podem incidir sobre as atribuições e os instrumentos de trabalho das/os assistentes sociais, na medida em que comprometerão, sobremaneira, a qualidade dos serviços prestados à população e submeterão a/o profissional a conflitos éticos e técnicos no exercício da profissão, conforme será exposto nos argumentos apresentados nesta manifestação.”
Leia a nota completa