Primeira reunião teve por objetivo criar canal de diálogo para tratar questões da categoria

No último dia 3, a AASPSI Brasil participou de reunião com a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fernanda Xavier de Brito, para tratar de questões do interesse das/os assistentes sociais e psicólogas/os. A conversa ocorreu de forma digital e representaram a Associação a presidente, Maila Rezende Vilela Luiz, o segundo secretário, Caio Schaffer, a segunda tesoureira, Ana Maria Bertelli, e a conselheira consultiva, Arlete Benedita de Oliveira.
Esta foi a primeira vez que a AASPSI Brasil se reuniu com representantes do Judiciário fluminense. Levamos para o diálogo alguns pleitos do Coletivo de Assistentes Sociais e Psicólogas/os do TJ-RJ que tem se mobilizado com apoio da Associação. A conversa foi norteada em três principais eixos: especificidades do trabalho realizado pelas equipes técnicas; a insuficiência de recursos humanos no TJ-RJ e a necessidade de alterações no Provimento 24/2019, que trata da produtividade do âmbito do Judiciário.
Esta primeira reunião foi importante para apresentar a AASPSI Brasil ao TJ-RJ e estreitarmos a relação, criando um canal de diálogo permanente sobre as reivindicações e questões da categoria. A juíza foi muito receptiva, ouviu e compreendeu nossos apontamentos e nos solicitou que encaminhemos documento à Corregedoria-Geral para que ela possa encaminhar nossas questões, na tentativa de nos atender dentro do possível.