Profissionais aguardam desde 2022

Nesta segunda-feira (23/06) o grupo de assistentes sociais e psicólogas/os aprovadas/os no concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o apoio de sindicatos e entidades – entre elas a AASPSI Brasil – realizou um ato em frente à sede do Judiciário, em Belo Horizonte.
Nossa Associação foi representada pela assistente social associada Conceição de Maria Cito.
O ato teve como objetivo denunciar a morosidade nas nomeações das/os aprovados. O concurso ocorreu em 2022 e ficou parado por mais de um ano aguardando um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) tramitar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por problemas no edital.
Em janeiro, a Presidência do Tribunal comprometeu-se a divulgar as nomeações em abril. No entanto, no dia 29 de abril, foram nomeados apenas 23 psicólogos, não constando nomeações de nenhum assistente social. Na época, a AASPSI Brasil oficiou o TJ-MG reforçando apoio ao grupo e tratando desta questão.
A AASPSI Brasil reafirma sua defesa pela valorização do Serviço Público, pela realização de concursos regulares e pela recomposição dos quadros técnicos dos tribunais. A nomeação das/os aprovadas/os é um passo essencial para fortalecer o TJ-MG como uma instituição comprometida com a justiça social e a qualidade dos serviços prestados à população.
Agradecemos nossa associada Conceição pela disponibilidade e por tão bem nos representar neste ato!