SP: Lançada a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

Entidades associativas, sindicatos, centrais sindicais e organizações sociais unem esforços contra a Reforma da Previdência

Se depender do movimento sindical e de trabalhadores do Estado de São Paulo, a Proposta de Emenda Constitucional n°06 (Reforma da Previdência) não será aprovada. Nesta segunda-feira (11/03), diversas entidades, servidores públicos e trabalhadores lotaram o Plenário Prestes Maia na Câmara dos Vereadores da capital para o lançamento da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social. Organizado pelo Movimento Acorda Sociedade (MAS), o evento marca o início da mobilização de resistência à proposta do governo federal de alteração nas regras de aposentadoria. A assessoria de comunicação da AASPSI Brasil esteve no local acompanhando o lançamento.

“Estamos aqui porque o Brasil está andando para trás”, disse o presidente da Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) e vice-presidente da Central Pública, José Gozze. Para ele, o marketing federal irá eleger o servidor público como alvo “como um jeito de esconder o que realmente vai acontecer com todos os cidadãos com esta proposta de reforma”.

Lineu Neves Mazano, da Federação Sindical, defendeu que “o momento exige de todos nós que possamos ter habilidade e compreensão da real situação que está colocada para os brasileiros”. “O governo vem aí com uma propaganda dizendo: olha quem ganha menos vai pagar menos. Na verdade, o que vai reduzir são centavos e o que vai tirar lá na frente é muito”, apontou chamando todos a se unirem na resistência, além de apontar a necessidade de criação de outras frentes nas demais federações e a integração de uma frente nacional.

“Precisamos sair daqui e mostrar para a sociedade que todos perderemos com a reforma, inclusive aposentados que acham que estão fora da proposta”, ponderou Sylvio Micelli, presidente da Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça de São Paulo (Aecoesp), entidade parceira da AASPSI Brasil.

“O lançamento da Frente é um importante passo na mobilização contra a retirada de direitos proposta pelo governo com esta PEC. A AASPSI Brasil está acompanhando a atuação sindical contra a reforma e convida os assistentes sociais e psicólogos de todo o país a participarem das mobilizações em seus estados. Vamos somar esforços nesta luta!”, avaliou a presidente Maíla Rezende Vilela.

Sobre o MAS

O Movimento Acorda Sociedade nasceu em janeiro de 2017 após a realização de uma audiência pública na Defensoria Pública da União, na qual as entidades participantes deliberaram pela criação de um movimento supra institucional e apartidário para alertar e denunciar os retrocessos enraizados na então PEC 287/2016 (proposta de Reforma da Previdência da gestão Michel Temer), além de mobilizar a sociedade brasileira para o debate nacional.

Saiba mais: www.facebook.com/mas.org.br

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário