Nesta segunda-feira (19/05), a AASPSI Brasil encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, reforçando seu apoio à Comissão de Aprovadas/os no concurso público de 2022.
A Associação também questionou a ausência de nomeações de assistentes sociais:
“Como é de seu conhecimento, no dia 22 de janeiro deste ano, durante reunião com Vossa Excelência, a Presidência do TJMG reafirmou o compromisso de realizar nomeações ainda no mês de abril. No entanto, no dia 29 de abril, foram nomeados apenas 23 psicólogos, não constando nomeações de nenhum assistente social — um dado que causa surpresa, apreensão e frustração aos aprovados, que vêm aguardando ansiosamente pela efetivação desse compromisso institucional.”
A demora na nomeação das/os aprovados tem agravado a situação das equipes técnicas com profissionais cada vez mais sobrecarregados e adoecidos, o que repercute em inúmeros desafios no atendimento às demandas complexas e na qualidade da prestação jurisdicional.
Em janeiro, a AASPSI Brasil já havia manifestado seu apoio ao coletivo de aprovadas/os em carta que foi lida durante reunião realizada entre o grupo e a Presidência do TJ-MG. A Associação também realizou rodas de conversa com concursadas/os de Minas e de outros estados para discussão de formas de mobilização e em prol dos concursos e nomeações.
Confira o ofício na integra:
Ofício AASPSI BRASIL 0102025 TJMG