
Neste Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime lançou a campanha “Que nenhuma criança fique para trás na luta contra o tráfico de pessoas”.
A campanha global apela a uma ação acelerada para acabar com o tráfico de crianças e adolescentes, em todos os lugares.
Crianças e adolescentes representam uma proporção significativa das vítimas de tráfico em todo o mundo, sendo as meninas desproporcionalmente afetadas – 1 em cada 3 vítimas de tráfico de pessoas em todo o mundo é criança.
A AASPSI Brasil é uma das entidades que integram o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Mato Grosso (Cetrap-MT). Representada pela conselheira consultiva, Arlete Benedita de Oliveira, a Associação compõe o comitê desde 2021 e acompanha as discussões nacionais envolvendo esta e outras temáticas.
O Cetrap-MT é responsável por diversas ações educativas e de prevenção e combate ao tráfico de pessoas, com o intuito de alertar, esclarecer e conscientizar a população sobre o tráfico internacional de pessoas. O comitê também mantém parcerias com outros conselhos, promovendo seminários temáticos e atuando em sistema permanente de capacitação voltada à questão do tráfico.
Com informações da ONU