• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

São Paulo: Projeto de Lei que restabelece faltas abonadas para servidores públicos é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça

No último dia 20, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) apreciou e aprovou o texto do Projeto de Lei Complementar 32/2023.

De autoria do deputado estadual Carlos Giannazzi (PSOL), o PLC restabelece o direito de servidoras/es públicas/os estaduais a faltas abonadas. O direito foi retirado pela Lei Complementar 1361/2021. Anteriormente, a categoria poderia utilizar o recurso até seis vezes ao ano.

“É uma garantia de compensação pela jornada que extrapola os dias da semana e os horários de trabalho, além de permitir que o servidor tenha condições de tratar de assuntos que não poderia fazer de outra forma”, justificou Giannazi no texto do projeto.

O projeto agora passará pelas demais comissões antes de ir à votação no Plenário.

Com informações da Agência Alesp

Foto: Marco A. Cardelino/Agência Alesp

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.