• Você está aqui:
  • Casa »
  • Eventos »

TJ-SP: Entidades reúnem-se com candidato à Presidência

Atual vice-presidente, desembargador Guilherme Strenger, afirmou que se eleito, manterá diálogo com a categoria

Nesta terça-feira (31/10), a AASPSI Brasil, representada pela secretária-geral, Fernanda Copelli, juntamente com outras entidades representativas das/os servidoras/es do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi recebida pelo vice-presidente, desembargador Guilherme Strenger, um dos candidatos à Presidência da Corte para o biênio 2024/2025.

O desembargador já havia recebido em mãos carta aberta com as reivindicações da categoria na semana passada e prontificou-se em agendar reunião com as entidades.

As/os representantes das/os servidoras/es falaram sobre os principais pontos de interesse para as/os trabalhadores, em especial a retomada dos Grupos de Trabalho paritários entre entidades e representantes do TJ; a instalação de mesa de negociação de fato e a retomada do Instituto da Remoção.

Em sua fala, Fernanda manifestou a preocupação das entidades com a saúde das/os servidoras/es, a sobrecarga e o consequente alto grau de adoecimento da categoria. Ela lembrou a pesquisa “Trabalho e saúde no Tribunal de Justiça de São Paulo – Repercussões na vida de seus trabalhadores”, organizada pelas entidades em 2014, que apontou o sofrimento, o desgaste e o estresse dentro do Judiciário. Ela pontuou que a falta de diálogo da Corte com suas/seus trabalhadoras/es agrava esta situação. “Nós percebemos o que está errado, o que não está funcionando, mas não há uma comunicação adequada para tratar das condições de trabalho”, alegou.

O desembargador, por sua vez, afirmou que se eleito, sua gestão será marcada pelo diálogo e pela valorização das/os servidoras/es. “Sem conversa não há entendimento”, defendeu.

Na próxima segunda-feira (06/11), as entidades serão recebidas pelo também candidato, desembargador Fernando Torres Garcia, atua corregedor-geral.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.