Movimento Pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes

AASP Brasil integra grupo mobilizado contra Estatuto da Adoção

Dia 28 de novembro a AASP Brasil, representada pela vice-presidente, Cintia Aparecida da Silva, pela segunda tesoureira, Fátima Zanoni Mastelini, pela e pela assistente social associada Isabel Arruda, participou de reunião na sede da AASPTJ-SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo) para discussão do Projeto de Lei do Senado PLS 394/2017, que institui o Estatuto da Adoção. Também estiveram na reunião representantes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-SP), da ASDPESP (Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo) e do Instituto Fazendo História. A reunião também contou com a participação das assistentes sociais especialistas Eunice Fávero, Rita de Cássia Oliveira e Áurea Fuziwara.

Os presentes falaram sobre as controvérsias do Projeto, que modifica o ECA e coloca a adoção como a “salvação” de crianças e adolescentes institucionalizados, preterindo a convivência familiar e comunitária.

As entidades, que nomearam o grupo de Movimento Pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, elaboraram um manifesto contrário ao PLS e pretendem ampliar a mobilização diante do tema. Nova reunião ficou marcada para o próximo dia 12.

Nota Movimento Pela Proteção Integral

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário