• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

AASP Brasil entrega nota do Movimento Pela Proteção Integral a gabinete do senador Paulo Paim

Entidades uniram-se contra Estatuto da Adoção

A AASP Brasil, representada pela presidente, Ana Cláudia Junqueira Burd, pela vice-presidente, Cíntia Aparecida da Silva e pela secretária geral, Maíla Rezende Vilela, esteve, nesta quarta-feira (13/12), no Senado Federal, em Brasília. Nossas diretoras foram recebidas por Cláudio Siqueira Barbosa, assessor parlamentar do senador Paulo Paim (PT).

Ana Claudia, Cíntia e Maíla procuraram a assessoria do parlamentar para entregar a nota do Movimento Pela Proteção Integral assinada por diversas entidades que se posicionam contrariamente ao Projeto de Lei do Senado 349/2017, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que institui o Estatuto da Adoção. A AASP Brasil entregou também um ofício solicitando a confirmação da realização de uma audiência pública no dia 20 de fevereiro de 2018, em Brasília e com a solicitação da realização de outra audiência pública no Estado de São Paulo para que o tema possa ser amplamente debatido.

Cláudio confirmou a audiência do dia 20 de fevereiro e disse que as entidades podem propor alterações ao PLS e contribuir para que o senador possa propr um substitutivo. Para ele, não há possibilidade de retirada do projeto. Paulo Paim é relator do PLS.

A decisão de levar o documento ao Senado nesta quarta-feira foi tomada na segunda reunião do grupo, realizada no último dia 12 na sede da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo (AASPTJ-SP). Como a AASP Brasil já tinha viagem agendada à Brasília por outros compromissos, as diretoras colocaram-se à disposição para levar a nota ao gabinete do senador.

Presentes na Reunião: AASPTJ–SP – representada por Fernanda Tonus, Susana Borges e Wanderlí Caruso; AASPBrasil – Cíntia Silva e Isabel Arruda; Grupo Acesso – Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae – Marina; a especialista Rita Oliveira; CRESS/SP – Kely Melatti.

Veja a nota produzida pelas entidades:

Nota Movimento Pela Proteção Integral

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário