Representantes da categoria reforçaram a necessidade de pressão pela negociação
Entidades representativas dos servidores do Judiciário paulista reuniram-se nesta quarta-feira (28/08) na sede da Federação das Entidades dos Servidores Públicos do estado de São Paulo (Fespesp). A AASPSI Brasil foi representada por sua tesoureira Giseli Assoni.
Diante da inércia do Tribunal de Justiça que não recebe as associações e sindicatos para negociação da extensa pauta de reivindicações, os representantes dos servidores aprovaram a realização de um ato público na Praça João Mendes no dia 18 de setembro, ao meio-dia.
Também se falou sobre a importância da continuidade da luta pela nomeação dos aprovados nos concursos para assistentes sociais, psicólogos e escreventes. No último dia 22 a AASPSI Brasil participou de audiência pública pela nomeação dos profissionais do Serviço Social e da Psicologia, realizada na Assembleia Legislativa. Outras entidades que também estiveram presentes reforçaram a importância da continuidade da mobilização. Uma comissão foi organizada para continuar os trabalhos junto ao grupo de aprovados e ao deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL).
Outro ponto de pauta desta quarta-feira foi a necessidade de se iniciar um debate pela luta do direito dos servidores do Tribunal de Justiça votarem nas eleições da cúpula do órgão, ampliando a democracia e a representatividade institucional. Atualmente, apenas os desembargadores têm direito ao voto.