• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

SP: Entidades questionam TJ-SP sobre retorno às atividades presenciais

Retorno em meio a pandemia preocupa categoria

A volta ao trabalho presencial em um momento em que a crise provocada pela pandemia por Covid-19 ainda está estabelecida tem preocupado os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Desta forma, o grupo de entidades representativas dos servidores do Judiciário do estado, do qual a AASPSI Brasil faz parte, protocolou nesta terça-feira(07/07) ofício à Presidência da Corte solicitando o adiamento ao retorno das atividades presenciais, marcado para o próximo dia 26.

“Como voltar ao trabalho presencial nesse momento em que a maioria das Cidades do Estado de São Paulo ainda estão em estado crítico com o covid-19? Crianças estão sem creche e escola, dificultando a saída dos pais para o trabalho externo. Pessoas com idade acima de 60 anos ou com morbidades, continuam junto às famílias dos servidores do Judiciário, em quarentena”, questiona o documento.

O TJ-SP estabeleceu o retorno ao trabalho por meio do Provimento CSM 2564/20.

O Judiciário também divulgou um Manual de Orientação para a Retomada das Atividades Administrativas na Reabertura dos Fóruns

Veja o ofício encaminhado pelas entidades:

Oficio Fespesp N° 08/2020

 

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário