• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Lançamento do livro “O Serviço Social e a Psicologia no universo judiciário”

AASPSI Brasil esteve no evento que contou com a participação das organizadoras da obra Elisabete Borgianni, do nosso Conselho de Especialistas e Lilian Magda Macedo, conselheira fiscal

A AASPSI Brasil, representada por sua vice-presidente, Cintia Silva, acompanhou o lançamento do livro “O Serviço Social e a Psicologia no universo judiciário”, no último dia 4 de agosto, na sede da AASPTJ-SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo). Também estavam presentes as organizadoras da obra Elisabete Borgianni, do nosso Conselho de Especialistas, e Lilian Magda Macedo, conselheira fiscal, além de alguns associados. A publicação da Editora Papel Social reúne artigos de assistentes sociais e psicólogos do Judiciário paulista que abordam temas e experiências do cotidiano de trabalho na maior corte da América Latina. O livro é resultado de uma ação da AASPTJ-SP, o III Prêmio Interdisciplinar, que premiou artigos de seus associados.

“O livro é fruto do trabalho de quatro anos de preparação do Prêmio Interdisciplinar, é muita gente envolvida. É também uma demonstração de como é possível, mesmo gestões diferentes da associação perseguirem um projeto comum” (o Prêmio já teve três edições e em todas foram selecionados artigos para publicação de um livro com alguma editora parceira), explicou Elisabete.

Nossas diretoras Cintia e Lilian com Elisabete e os editores Edson e Deusivam

“Este é o terceiro livro e nós temos certeza de que virão muitos outros. Os artigos são excelentes e vão contribuir não só para os nossos colegas que estão no dia a dia do atendimento, mas para todos os assistentes sociais e psicólogos espalhados por este Brasil”, afirmou Maricler Real, presidente da AASPTJ-SP.

“Como é bom a Psicologia e o Serviço Social poderem dizer ao Judiciário que temos algo a dizer, não porque somos especiais, mas porque temos uma ciência que nos embasa”, defendeu Lilian.

Edson de Carvalho, editor da Papel Social também deixou seu depoimento. “Eu aprendi muito com o Serviço Social. O livro já transforma, agora trabalhar com livros e assistentes sociais e agora com os psicólogos, aprendemos mais ainda”.

Os autores presentes dedicaram suas falas à importância do registro e troca de experiências. “Temos um ditado que diz: ‘quem faz não tem tempo de escrever’. Eu sei que é muito difícil achar um tempo para escrever, mas não registrar o que fazemos também é muito preocupante. O trabalho no Judiciário é algo diferente de outros lugares que assistentes sociais e psicólogos já entraram. Isso tem que ser escrito”, defendeu Maristela Colombo.

Nossa assessoria de comunicação preparou uma reportagem sobre o lançamento do livro. Confira no nosso canal do youtube:

O livro está à venda no site da editora: www.editorapapelsocial.com.br

Veja a galeria de imagens do evento na nossa Fanpage

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário