• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

Eduardo Bolsonaro ameaça novo AI-5: Não aceitaremos a volta da mordaça

Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL e filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou à imprensa que “se a esquerda radicalizar poderá haver um novo AI-5”.

A Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil – AASPSI Brasil – vem a público manifestar seu repúdio a tal declaração. Como uma entidade associativa de classe, representante de trabalhadores, não aceitamos qualquer declaração que lembre os tempos sombrios da ditadura militar brasileira.

O Ato Institucional N° 5 foi uma das ações mais nefastas de um regime de governo baseado na repressão, perseguição política, desrespeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão. Tal declaração é uma afronta ao estado democrático de direito. Esperamos que a Câmara dos Deputados tome as providências que lhe cabem, enquanto instituição de uma nação que preza pela democracia.

Como associação que preza e luta cotidianamente por uma sociedade justa, na qual toda a população brasileira possa viver de modo digno e livre, repudiamos veementemente qualquer ameaça de volta aos anos sombrios da repressão, da censura e da tortura que ceifou vidas e calou a imprensa. Não aceitamos mais a mordaça! Continuaremos na resistência contra a nefasta política do neoliberalismo e pela democracia! Ameaças não nos calarão! Ditadura nunca mais!

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário