Apagão do serviço público contra o PL 529/2020

Extinção de órgãos públicos e aumento da contribuição no Iamspe preocupam servidores

Nesta segunda-feira (24/08) ocorreu mais uma reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. O encontro ocorreu de forma digital e reunião diversos representantes de entidades e parlamentares. A AASPSI Brasil participou representada pela diretora Ângela Aparecida dos Santos. A discussão, mais uma vez, foi sobre o Projeto de Lei 529/2020 que prevê a extinção de empresas e fundações públicas e o aumento na contribuição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo – IAMSPE.

“Se não houver união dos servidores, vamos espernear e morrer na praia. Devemos estudar uma forma de termos uma visibilidade maior para o que significa este PL”, argumentou Guilherme Nascimento, presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe. Ele lembrou mais uma vez que o aumento na contribuição de servidores que estão há anos sem reposição salarial é um afronte inadmissível.

“Esse PL é a destruição do serviço público aqui no Estado de São Paulo. Não podemos de forma alguma deixar que este projeto vá adiante. Já tem mais de 600 emendas parlamentares de tão horrível que este projeto é”, pontuou o vereador Celso Giannazi (PSOL), que informou que foi protocolada a Frente Parlamentar Suprapartidária para que vereadores e deputados trabalhem juntos pela retirada do Projeto de Lei.

Ao final da reunião, foram tomadas as seguintes deliberações:

– Apagão no Serviço Público, com paralisação dos trabalhos remotos e presenciais durante todo o dia 26;

– Carreata com buzinaço em volta da Alesp dia 26, às 13h;

– Recepcionar os deputados na entrada da garagem com caixa de som e panfletos com esclarecimentos sobre o PL 529/2020;

– Tuitaço dia 26, das 13h às 15h, com a Hashtag #NãoAoPL529;

– Pressão em todas as câmaras municipais e prefeituras do estado por moções contra o PL 529/2020;

– Pressão por email aos deputados e líderes partidários contra o Projeto;

CARTA ABERTA DA FRENTE PAULISTA;

Manifesto  de apoio à greve dos Correios;

– Moção aos senadores para aprovação do Fundeb urgente e sem modificações ao Projeto aprovado na Câmara;

-Convidar mais entidades e movimentos para participar da próxima reunião, que será realizada na próxima segunda-feira, 31 de agosto.

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário