• Você está aqui:
  • Casa »
  • Notícias »

AASPSI Brasil e entidades protocolam requerimento junto ao TJ-SP

Solicitação refere-se ao desconto dos auxílios do dia 10 de fevereiro

 

A AASPSI Brasil elaborou requerimento em conjunto com as demais entidades representativas dos servidores do Judiciário paulista e protocolou junto ao Tribunal de Justiça. No documento, solicitamos que o órgão reveja os descontos dos auxílios referentes ao dia 10 de fevereiro.

Naquela data, diversas regiões do estado foram acometidas por fortes chuvas e boa parte dos servidores não conseguiu chegar aos seus locais de trabalho. O Tribunal chegou a emitir um comunicado suspendendo o expediente em algumas comarcas. No entanto, diversos servidores, mesmo com as dificuldades de transporte conseguiram chegar e cumprir o horário.

Conforme o teor do Comunicado 17/2020, foram concedidas horas credoras, desde que o horário de entrada tenha ocorrido até às 11 horas, privilegiando assim aqueles com entrada ao trabalho às 9 horas, e não dando o mesmo tratamento aqueles com início do expediente às 11 horas.

Além disso, muitos servidores nos procuraram para relatar que ficaram surpresos ao receber o holerite de abril e perceberem o desconto dos auxílios transporte e alimentação do dia 10 de fevereiro.

Desta forma, nosso requerimento solicita que o TJ-SP reveja seu posicionamento de descontar os auxílios dos servidores que cumpriram o expediente.

Assim que tivermos uma resposta por parte do órgão, divulgaremos em nossas páginas.

 

Sobre o(a) autor(a) Ana Carolina Rios

Jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel e licenciada em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora de Comunicação da AASPSI Brasil desde 2012.

Deixe um comentário